top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Exposicao - MESSAGES FROM A PANDEMIC - AIDS GRAPHIC COMMUNICATION - Julio Capo

A exposição virtual "Messages From a Pandemic: AIDS Graphic Communication" expõe como a crise do hiv/aids desencadeou um período generativo de cartazes e pôsteres há quatro décadas, assim como indivíduos, organizações e nações lutaram para compreender e responder a um vírus devastador e seu impacto na comunidades globais.



Esta seleção, extraída da coleção do "The Wolfsonian" de quase 4.000 pôsteres de todo o mundo respondendo ao hiv/aids, explora como os cartazes transmitiram informações que salvam vidas, orientaram estilos de vida e expectativas comportamentais.


Organizadas em torno de mensagens abertas e encobertas, essas obras também revelam os costumes e ansiedades de seu período, sendo que muitos foram profundamente marcados sorofobia, assim como a geraram também.


À medida que um mundo cada vez mais interconectado enfrenta mais pandemias no futuro, esta exposição, co-organizada com o The Wolfsonian Public Humanities Lab, demonstra o papel vital do design gráfico no enfrentamento de crises globais de saúde.


Vários eixos temáticos mostram os diversos enfoques escolhidos para abordar o hiv/aids: nacionalismo, valores familiares, camisinha, conhecimento de povos originários, controle comportamental.


A exposição, com curadoria de Dr. Julio Capó e organização do "The Wolfsonian-FIU e o Wolfsonian Public Humanities Lab, está disponível no Google Arts & Culture a partir do link abaixo:


12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page