top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - 58 MILLONES DE BESOS CON SIDA - Efrain Robles e Susana Diaz Berrios

O filme curta "58 Millones de Besos Con SIDA" conta com a direção de Efraín Robles e Susana Díaz Berrios e foi lançado no ano de 2018.



Trata-se de uma metáfora à dívida que gerou Victor Hugo Pérez Penalosa, criador de Hija de Perra (Filha de Cadela) e sua família após sua passagem pela Clínica Dávila onde veio a falecer em 2014.


A peregrinação pagã que ocorreu nas ruas de Santiago do Chile, que reuniu a estética e a busca do espírito monstruoso e transgressor de Hija de Perra por dois anos, buscava reunir recursos para quitar tais valores.


Durante o trajeto, falava-se sobre o hiv, os direitos das pessoas LGBTQIAP+ e como o atendimento de saúde a essa população não é uma prioridade no Chile.


Os investimentos públicos envolvidos na atenção ao hiv/aids são muito inferiores ao necessário. Um dos participantes, por exemplo, fala que vive com hiv e sempre sofre durante suas consultas médicas.

Naquele país, nas palavras dos ativistas, lucra-se com o hiv, despreza-se as vidas de quem saem das normas da heteronormatividade e elas são abandonadas para morrer, e após suas mortes ainda se castiga as famílias com dívidas exorbitantes.


O filme pode ser assistido abaixo.




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page