top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - A ULTIMA FESTA - ITS MY PARTY - Randal Kleiser

O filme "A Última Festa" foi lançado em 1996 e foi baseado na história real de Harry Stein, arquiteto e ex-namorado do diretor, que vivia com hiv em estado de aids e realizou uma festa de despedida antes de se suicidar em 1992.


Ao que consta, este foi um filme inovador, por ter sido o primeiro filme que abordou o tema da morte com dignidade de pessoas com aids.



Conta a história de Nick Stark (interpretado por Eric Roberts), arquiteto gay que teve uma relação muito bonita com Brandon Theis (por sua vez interpretado por Gregory Harrison), mas que terminou após Nick ser diagnosticado vivendo com hiv.


A vida de Brandon parece seguir, egoisticamente adiante, mas após um ano de sua separação, toma conhecimento de que Nick desenvolveu um quadro severo de leocoencefalopatia multifocal progressiva, doença cerebral provocada por um vírus que quase todos nós adquirimos durante a infância e que só se desenvolve em quadros de imunossupressão como a da aids.


Sabendo que está entrando em um quadro de não - retorno, Nick resolve reunir todas as pessoas que ama, seus familiares e melhores amigos, para uma festa de despedida, que iria durar dois dias.


Brandon vai à festa e sofre a resistência de todos, afinal ele abandonou Nick no momento em que este mais precisou.


O filme é lindíssimo, mas bastante denso emocionalmente, pois ver como Nick resolve suas questões pessoais consigo mesmo e com as pessoas importantes para sua vida, assim como se despede delas, é algo impactante.


Lembro de ter assistido ao filme logo depois do lançamento, na casa de amigos, 19 anos antes de viver com hiv, e mesmo assim o filme mexeu muitíssimo comigo.


Na minha opinião, até pela forma com que o tema é tratado, "A Última Festa" é um dos mais emocionantes, e pode acionar gatilhos, por isso sugiro que você esteja bem para o assistir.


O filme legendado pode ser assistido abaixo.




132 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page