top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - BOA SORTE - Carolina Jabor

Lançado em 2013, o filme "Boa Sorte" conta com um elenco estelar. Dentre outros fazem parte dele Cássia Kis, Deborah Secco (que faz o papel de Judite), Fernanda Montenegro, João Pedro Zappa.



O filme "Boa Sorte" conta a história de João, um rapaz com diversos problemas comportamentais. Por conta de sua postura, sua família decide interná-lo em uma clínica psiquiátrica. Logo de início percebemos que o contato do rapaz com sua própria família não é dos melhores. Mas sua ida ao local traz diversas mudanças.


Isso porque ele se apaixona por Judite, uma mulher mais velha vivendo com hiv em fase de aids, e com pouco tempo de vida. O romance dos dois tem data próxima para acabar, mas isso só faz com que se torne algo mais intenso. Neste meio, decidem fazer loucuras pelo local e a fim de se aproveitarem. Para cada um, se trata de um caminho para novas descobertas.


Quando combinam de terem uma relação sexual, Judite acaba sendo flagrada com um enfermeiro por João. Naturalmente o casal se afasta, mas retomam o contato quando o rapaz descobre a respeito da piora da mulher. Ficando com ela até a hora de sua morte, João faz as pazes com Judite e consigo mesmo. A despedida da moça dá o impulso para que ele viva melhor.


A morte de Judite tem um impacto significativo na perspectiva de vida de João. Após a morte dela e a despedida, o garoto decide fazer uma mudança significativa em sua própria vida. Inicialmente, ele para de usar drogas, sai da clínica e decide retomar sua vida. Com o passar do tempo, consegue se reestruturar novamente e se realizar como pessoa.


O filme "Boa Sorte" entrou novamente no catálogo da Netflix, e também pode ser assistido no Globoplay.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page