top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - BOYS ON THE SIDE - SOMENTE ELAS

Dirigido por Herbert Ross, o filme "Boys on the Side" foi lançado em 1995, e pode ser classificado como uma comédia dramática.


A história trata de três mulheres, Robin (Mary-Louise Parker), Jane (Whoopi Goldberg) e Holly (Drew Barrimore), que viajam juntas. Suas personalidades são muito diferentes, cada uma fugindo de aspectos de seus passados, mas precisam ficar juntas, aconteça o que acontecer.



Holly está presa em um relacionamento abusivo, Jane é lésbica, recentemente divorciada, e Robin é uma controladora compulsiva que vive com hiv.


A viagem não ocorre sem atropelos. Um incidente envolvendo o namorado de Holly faz com que o filme ganhe uma forte tensão.


Ao mesmo tempo, Robin começa a manifestar sintomas da aids, necessitando de internação hospitalar.


A partir daí, apesar de um estranhamento inicial por parte de Jane, a questão é lindamente normalizada pelas amigas, que apoiam Robin em tudo.


O tema do hiv/aids é tratado com uma leveza bastante incomum para filmes da era pré-Tarv. A única pessoa que manifesta desconforto é a própria Robin. As agora verdadeiramente amigas desejam que Robin seja feliz. Até mesmo uma situação, quase adolescente, é provocada por Jane, com a melhor das intenções, para Robin. Até mesmo na cena final, o acolhimento, o amor, falam mais alto, além de a música dela ser ótima.


O filme merece ser visto, seja pela mensagem que passa, seja pelas interpretações, seja pela trilha sonora.


Ele está disponível integralmente no YouTube na versão legendada:


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page