top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - CHENOAS FAULT - LA CULPA ES DE CHENOA - Indetectables - Abril Zamora

O filme curta "Chenoa's Fault", ou "A Culpa é de Chenoa" é o primeiro da segunda temporada de Indetectables, que recebeu o nome de "Estigma". Com 15 minutos, ele mostra a hipocrisia que reina em muitas famílias ou comunidades, em que a teoria é bem diferente da prática.



Chenoa é uma cantora espanhola, e serve de mote para o filme, em que a irmã de um jovem gay, usuário de PreP, grava um vídeo para Chenoa, falando dele, mostrando várias cenas de preconceito, sorofobia e homofobia.


Seu irmão vive com hiv, e há um contraponto entre suas falas no vídeo que grava e a "realidade".


Conta que ele estava deprimido, que sua vida havia mudado desde que descobriu viver com o vírus. Mas que um dia, ao conhecer um homem no trabalho, apaixonou-se. Após contar ao namorado, nada mudou, mas algo incomodava o casal: o namorado não gostava de usar preservativos. O vídeo fala de indetectável = intransmissível, e como o namorado, mesmo sabendo disso, também não conseguia relaxar.


A saída, então, é a PreP. E a irmã explica a Chenoa, no vídeo, sobre ela, e que na Espanha, em 2016, quando foi lançado o filme, não estava legalizada, então que a compra dos comprimidos deveria ser feita de modo ilegal. A protagonista usa uma fala de uma das canções de Chenoa: "não me fale de sexo seguro, nem plastifique meu coração", como se fosse a culpada pelas dificuldades de relacionamento do irmão e por isso ela deveria cantar uma música composta pela irmã sobre a PreP.


O vídeo é muito divertido, falando verdades com humor, e pode ser assistido pelo link abaixo.




47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page