top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - FEAST - FESTA - Tim Leyendekker

O filme "Feast" foi gravado em 2021, com direção de Tim Leyendekker, e conta a história de um caso que tomou conta da mídia holandesa no ano de 2007, quando, em uma festa liberal na cidade de Groningen, três homens teriam drogado alguns participantes e injetado seringas do próprio sangue de um deles, que vivia com hiv.



Na verdade, ao contrário da minha expectativa, de que um filme com esta temática iria abordar o sensacionalismo que a ideia de "clubes do carimbo" traz, "Feasts" aborda questões bastante profundas de sexologia, práticas sexuais envolvendo várias pessoas simultaneamente, alo e auto-responsabilidade, dominação e submissão, "gift giving" e "gift chasing", chemsex etc.


O início do filme é de uma cena em que uma policial mostra aos jornalistas objetos apreendidos da festa, em que consta uma carta de um participante expondo o que teria feito.


A seguir, uma conversa filosófica entre amigos sobre as questões que permeiam o sexo, o desejo e o amor entre as pessoas. Este bate papo é analisado por três "especialistas", que dão diversas opiniões sobre as falas.


O filme tem muito mais, sendo que o diretor conversou com amigos e conhecidos dos três condenados para entender melhor o que teria ocorrido, assim como a máxima profundidade dos fatos.


Vale muito a pena ser assistido, mas aviso que ele pode ativar algum gatilho...


Você pode baixar o filme legendado a partir do link abaixo:


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page