top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - GAZELLE THE LOVE ISSUE - Cesar Terranova

Gazelland", uma revista de design criativo que documentou artistas, fotógrafos, performers e designers de um certo segmento da comunidade gay e transexual da vida noturna de Londres, Nova York e São Paulo.



Gazelle é, na verdade, o alter-ego de Paulo, um comissário de bordo brasileiro de 45 anos. Mas por trás de seus trajes corajosos e de autoria própria, a vida de Gazelle não é fácil.


Paulo esteve casado durante sete anos com Eric, que morreu em seus braços no dia do aniversário de casamento de ambos. Vivendo com hiv, a trágica e súbita morte de seu parceiro fez com que ele começasse um novo ciclo de vida.



Através de Gazelle, ele expressa seus sentimentos e sonhos mais profundos e até conhece um novo amor.


A revista Gazelland era pura pop art, Gazelle é uma entidade pop art. Paulo não só produzia revistas, mas é ele próprio uma obra de arte mutante. Alguns dirão que a arte de Gazelle é fashion art, mas fashion não é sempre pop?


O filme "Gazelle - The Love Issue" foi lançado em 2014, tendo sido escrito e dirigido por César Terranova, que seguiu a personagem que dá nome ao filme por três anos.


Ela não estava se tratando, e durante um exame mostrado no filme descobriu que estava com a carga viral muito elevada e cd4 de 200, e só então iniciou o tratamento.



A parte em que ele conta sobre a morte do marido é pungente, e que seu maior arrependimento é não ter dito todas as coisas bonitas que ele merecia ouvir, e que Paulo queria dizer...


Paulo demonstra uma melancolia muito romântica (não de romance, mas própria do Romantismo, pense em Chopin e Tchaikovsky, que inclusive fazem parte significativa da trilha sonora do filme), uma melancolia burguesa que ele tem urgência em suprimir na forma de Gazelle.


"Há tanta tristeza e tanta tragédia neste mundo que às vezes é muito difícil separar a culpa de se ter uma ótima vida, enquanto outros não a tem... Tento não negar o que me foi dado, e quero inspirar as outras pessoas a fazer o mesmo."


O filme foi disponibilizado no dia 28q de agosto de 2021 pela V Semana Rainbow UFJF, cujo link segue abaixo.




E para saber mais da arte e da vida de Gazelle Paulo, vá ao blog dele, Freakchi:


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page