top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - HISTORIAS E CUIDADOS DE PESSOAS VIVENDO COM HIV - Thiago Carvalho

Atualizado: 10 de mai. de 2023

O filme curta "Histórias e Cuidados de Pessoas Vivendo Com Hiv" foi dirigido por Thiago Carvalho e lançado no início de 2023.



O reflexo do estigma e preconceito ainda percorre quem vive com hiv, dificultando tanto na assistência médica quanto no tratamento social.


O documentário aborda relatos e trajetórias pessoais, incluindo também a visão de profissionais de saúde que trabalham e defendem ahumanização do atendimento.


Foi realizado no Projeto: O "cuidado" às pessoas vivendo com HIV/AIDS na rede de atenção à saúde,

, financiado pelo Projeto Incentivo à Pesquisa - PIP do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, " da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). em parceria com a Escola Nacional de Saude Pública (ENSP) e a Secretaria Estadual de Saúde-RJ (SES/RJ).


O filme inicia com a apresentação de diversas pessoas vivendo com hiv, demonstrando a diversidade das mesmas, em idades, vivências e realidades.


Ele pode ser assistido na íntegra pelo link abaixo.





140 visualizações2 comentários

2 Comments


Fernando costa
Fernando costa
May 09, 2023

Boa noite, me chamo Fernando coordenador da RJR +, E venho por meio desta solicitar a retirada das fotos do video em que aparece pessoas que não foram autorizada a serem expostas dos encontros da RJR+, visto que a maioria não tem sorologia aberta , e para evitarmos maiores transtornos que já estamos tendo, pedimos a retirada das mesmas e deixar somente os videos de entrevistas que foram dada.

Maiores esclarecimentos estou a disposição.

Like
memorialdaaids
May 10, 2023
Replying to

Olá, boa noite. Sinto muitíssimo pelo transtorno. Somente usei como foto a imagem principal do vídeo, conforme divulgado no YouTube. Procedi à alteração em todos os locais possíveis, mas seria importante tentar contatar a VideoSaude Distribuidora da Fiocruz, que uploadeou o vídeo em seu canal para tentar remover o frame em que as pessoas aparecem, e principalmente, que a imagem do vídeo não seja justamente este frame. Estou à disposição para o que for necessário. Luiz.

Like
bottom of page