top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - HOMENS PINK - Renato Turnes

A comunidade gay é uma das mais nocivas ao envelhecimento. A juventude é cultuada e os corpos que envelhecem são dissidentes e segregados.



Mas todos nós iremos envelhecer, e as lições e experiências de quem, mesmo em uma época repressiva, fez questão de vivenciar plenamente sua sexualidade precisam ser contadas e comemoradas. E mais, aplaudidas, pois estas pessoas construíram o caminho para nós, foram elas que lutaram pela conquista dos direitos que hoje usufruímos.


O filme-documentário "Homens Pink", produzido e dirigido por Renato Turnes, a partir de entrevistas, expõe relatos de homens gays mais velhos que reconstroem suas vivências.


E todo homem gay ou bissexual com mais de 40 anos sem dúvida foi afetado pela crise da aids. Aqui, eles relatam o impacto que a crise do hiv/aids teve em suas vidas. A ali chamada "peste gay" alarmou profundamente a vivência gay, amigos doentes e morrendo, o desconhecimento sobre as formas de transmissão, tudo isso fez com que o preconceito e o estigma retraíssem suas vidas.


Os relatos sobre como vivenciaram o período crítico da aids são verdadeiramente comoventes.


O filme estava disponível no canal da Cia La Vaca do YouTube, e por vezes é liberado por lá.


E há uma peça desenvolvida pela Cia La Vaca com este nome e temática, e atuação do diretor provavelmente adotando uma outra linguagem para o palco, que inclusive está tb cartaz no SESC Belenzinho em São Paulo até o dia 15/05/22, sextas e sábados às 21:30 e domingos às 18:30.


O link pelo qual assisti ao filme está abaixo. Não há garantia de que ele continue o mesmo até a divulgação deste post.





19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page