top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - HOMO DOC - Julio Wenceslau

O filme curta "Homo.Doc" @homo.doc tem 15 minutos de duração, e neste período faz uma narrativa cronológica das vidas lgbtqiap+ nos séculos XX e XXI no Brasil e no mundo visando buscar a resposta à seguinte pergunta: "o que você tem medo de perder?"



Lançado em 2021 com a direção de Júlio Wenceslau, faz um contraponto com histórias ficcionais, depoimentos reais e fatos históricos.


Já no início, durante a descrição cronológica, o hiv/aids é citado, quando de sua descoberta e chegada ao Brasil, assim como quando foi aprovada a lei que garantia o tratamento público gratuito a todas as pessoas que vivem com hiv no país.


Em seguida, um personagem fictício descreve como é viver com hiv e quais seus principais medos e suas dificuldades. Claro que se trata de uma redução, já que a gama de experiências é individual e ao mesmo tempo infinita, mas com um medo comum, o de que as políticas públicas destruam as conquistas já realizadas.


O ativista Salvador Corrêa @salvadorcamposcorrea também participa do curta, expondo suas questões de vida com hiv, e como sua elaboração individual ocorreu.

"Homo Doc" pode ser assistido a partir do link abaixo.




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page