top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - HOUSE OF BOYS - A CASA DOS HOMENS - Jean-Claude Schlim



O jovem Frank, que faz parte de uma família de classe média de Luxemburgo, foge de casa e passa a morar em uma república denominada Casa dos Jovens (daí o nome do filme) que fica em Amsterdam. Como não tem como se sustentar, precisa prostituir-se é com isso leva uma vida bem noturna.



Na verdade, a Casa dos Jovens é um cabaré, gerenciado pela drag queen Madame. Lá, o rapaz mais requisitado é Jake, que se declara heterossexual e tem uma namorada.


Frank se apaixona por Jake, que larga a namorada após ela furtar seu dinheiro para fazer um aborto, e então os dois jovens passam a ficar juntos.


A felicidade de ambos não dura muito. É 1984 e a pandemia de hiv/aids está chegando com força à Europa. Jake desenvolve os sintomas de diversas doenças oportunísticas.


O tema da aids é tratado a partir da metade do filme e não traz nada muito inovador. Na verdade é mais uma das narrativas presas ao passado, que já não representam a realidade nem trazem uma abordagem sobre aspectos não ainda explorados.


O filme longa metragem, com 1 hora e 57 minutos pode ser baixado via torrent, mas estará disponível dos dias 05 a 07 de setembro de 2021 no VI Festival Internacional de Cinema LGBTI+ na plataforma SESC Digital.


47 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page