top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - JEFFREY - Christopher Ashley

"Jeffrey" é um filme romântico de 1995 dirigido por Christopher Ashley a partir da adaptação de uma peça teatral de mesmo nome, escrita por Paul Rudnick, que também adaptou o roteiro para o cinema.


A história se passa em Nova York durante o ponto mais crítico da pandemia de hiv/aids, antes de algum tratamento efetivo ser lançado.



Começa retratando o personagem principal de mesmo nome, interpretado por Steven Weber, surtando com o medo de se relacionar sexualmente por causa da aids e isso o faz prometer que não vai mais transar.


Mas logo após essa promessa, ele conhece Steve, interpretado por Michael Weiss, e se apaixona por ele. A questão é que Steve vive com hiv e então Jeffrey entra em conflito com este sentimento.


Conversando diretamente com o público, em muitas ocasiões, o filme é bastante divertido em mostrar sentimentos que poderiam ser trabalhados de forma bem mais densa e pesada, ainda mais para a época em que foi lançado.


Outro personagem icônico é Sterling, um decorador interpretado por Patrick Steward (Professor X) cujo marido está em fase de aids.


Obviamente que enquanto a história se desenvolve, o filme perde um pouco da leveza inicial, mas ainda assim ele dificilmente ativará algum gatilho psicológico.


Na verdade, mesmo na fase mais sombria de "Jeffrey" há cenas que animam o ambiente. Por exemplo, quando o personagem central conversa com seus pais. Impossível não rir.

20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page