top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - KIDS - Larry Clark

O filme "Kids", lançado em 1995 e dirigido por Larry Clark, recebeu críticas acaloradas pela forma crua e de certa forma sensacionalista com que abordou questões como sexualidade adolescente, hiv, gravidez e responsabilidades.



A história retrata um grupo de adolescentes que participam de muitas festas, usam drogas e transam. Nada de novo sob o Sol até aqui. Mas as questões vão se ramificando: Telly, o protagonista, tem como meta fazer sexo com o máximo possível de garotas virgens, não usa preservativos (afinal, em suas palavras, elas não teriam "doenças") e para ele nada mais parece importar.


Algumas cenas são desconfortáveis, como as do início, quando Telly convence uma menina de 12 anos a transar com ele, ou quando outra personagem, que também só fez sexo com ele, uma única vez, descobre viver com hiv.


Mas a crueza destas cenas, entre elas a final, em que um estupro pode ter gerado consequências diversas, que ficam na imaginação do público, tem relação com o que tantas vezes acontece em nossas vidas cotidianas. Ou seja, o incômodo não está só no que vemos, mas no quão verdadeiras as cenas ali apresentadas podem ser.


Se hoje o filme é difícil de ser assistido, imagine no ano em que foi lançado, quando o tema do sexo adolescente era um tabu ainda maior.


"Kids" merece ser visto, mas pode ativar gatilhos em algumas pessoas.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page