top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - KIKI - Sara Jordeno

O filme de 2016 escrito e dirigido por Sara Jordeno trata sobre a cena Kiki, da cultura ballroom. Eventos Kiki seriam aqueles mais intimistas, que incluem dança e competição amistosa, com muita diversão e pouca competitividade mais agressiva



São eventos focados basicamente no sentido de comunidade, servindo como elemento integrador entre seus membros. Membros do ballroom usam os eventos Kiki para praticar para os bailes principais, mas formam também casas bebidas e balls dentro do grupo.


Os eventos Kiki tiveram sua origem de confraternizações sociais em organizações de saúde, para serviços de proteção ao hiv, testagens e aconselhamento.


Ao mesmo tempo, servem como elementos de integração com populações marginalizadas LGBTQIA+ e negra. O filme mostra, além da integração, mas também depoimentos de participantes, mulheres trans, homens Gays negros, sobre suas dificuldades e lutas, assim como as reuniões comunitárias sobre hiv. Há inclusive uma fala que projeta que nos EUA, acredita - se que nos próximos anos a prevalência de LGBTQIA+ negros vivendo com hiv chegará aos 60%.


Segue o trailer:


20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page