top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - LA ROSA DE GUADALUPE - EL SIDA Y LOS MILLENIALS - A AIDS E OS MILLENIALS - Jose Angel Garcia

O programa "La Rosa de Guadalupe" é uma série mexicana de histórias independentes, inclusive com elencos variáveis também a cada história. Por isso, resolvi classificar este episódio como um filme.



O episódio "El SIDA y Los Millenials" ou "a AIDS e os Millenials" conta a história de Laura, que descobre que seu ex-namorado faleceu em decorrência de complicações advindas da aids.


Tamara, mãe de Laura, descobre a causa do falecimento de Saul e conta para sua filha, que tem medo de fazer o teste de sorologia para o hiv.


A história passa por questões sociais, tais como a sorofobia, fake news, a importância da testagem e do tratamento.


As interpretações são bem regulares, e existe uma questão muito severa que deve ser pontuada: para aumentar o melodrama, eh uma cena, Laura, quando vai à clínica para fazer o teste, é convidada para conversar com uma mulher internada em fase avançada de aids.


Outra questão é que não pontuam que quem faz o tratamento corretamente tem uma vida absolutamente normal, assim como a questão do I = I (indetectável = intransmissível). E o vocabulário utilizado também é absurdo, tal como "contagiada", "limpa", aids e hiv como se fossem a mesma coisa.


Assista abaixo a este episódio, caso ainda assim o queira fazer, dividido em duas partes.


Parte 1




Parte 2




24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page