top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - O AMIGO DO MEU TIO - Vicente Concilio e Renato Turnes

O filme curta "O Amigo do Meu Tio", de 8 minutos, foi dirigido por Vicente Concílio (@viconcilio) e Renato Nunes (@renatoturnes) e coproduzido pelas produtoras La Vaca (@cialavaca) e Vinil Filmes em 2021, a partir de experiências do primeiro em relação à sua própria infância, quando era apaixonado por "Chulé", apelido de um amigo de seu tio.



As cenas são imagens antigas de fitas VHS realizadas pelo pai de Vicente, nos períodos dos anos 1987 e 1993. E o amigo do tio de Vicente faleceu por complicações advindas da aids alguns anos após as gravações. Na verdade, este seria o primeiro contato de Vicente com a temática do hiv.


O tema do curta surgiu durante a participação de ambos os autores em um dos eventos "Como Eliminar Monstros" de Ronaldo Serruya e Dadado (Fabiano de Freitas), no auge da pandemia de covid-19 e de como uma pandemia lembra outra. a de hiv/aids em sua pior época.


Ele costuma estar disponível em festivais de cinema e arte, mas não está disponibilizado de forma ampla na internet. Atualmente, pode ser assistido virtualmente pelo Festival MixBrasil 2021, até o dia 21/11/21 pelo link abaixo:


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page