top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - O DIA DA CURA - Alfredo Alves

"O Dia da Cura" é um filme curta-metragem de 22 minutos de 1993 e é baseado no conto de mesmo nome escrito por Herbert de Souza, o Betinho, que aliás foi presidente da ABIA.



Com um elenco global (José Mayer, Eliane Giardini, Marcos Winter, Marília Gabriela e Leilane Neubarth), conta a história do professor Sandro, pesquisador que tenta não se abater e continuar a vida normalmente mesmo vivendo com hiv em uma época antes dos antirretrovirais. Depois de uma discussão com Artur acaba sonhando em como será o dia em que a cura da infecção por hiv surja.


Usufruindo da liberdade permitida pela linguagem da ficção, o filme vincula a aids a uma ideia da luta pela vida, e se propõe a criar condições para uma reflexão sem medo sobre comportamentos individuais e coletivos relacionados à infecção pelo hiv.


Enriquecido pela participação de muitos atores que contribuíram voluntariamente para sua produção, O Dia da Cura conta também com a participação do próprio Betinho, que assume o papel de um farmacêutico que entrega a Sandro (José Mayer) o tão esperado combinado que permitiria curar a doença.


O filme pode ser assistido abaixo.


138 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page