top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - POSITIVAMENTE NUS - POSITIVELY NAKED - Arlene Nelson e David Nelson

O filme documentário "Positivamente Nus", lançado em 2005, narra a obra de mesmo nome do fotógrafo Spencer Tunick, que consistiu em fotografar 85 pessoas vivendo com hiv nuas em um restaurante, em comemoração ao aniversário de dez anos da revista estadunidense POZ.



Aliás, é preciso abrir um parágrafo para falar sobre a POZ Magazine. Ela é a revista que trata somente sobre hiv/aids mais famosa do mundo (www.poz.com), e todas as suas edições as revistas estão disponíveis gratuitamente no ISSUU.


Spencer Tunick é um conhecido fotógrafo que costuma fotografar grandes reuniões de pessoas nuas, chamando as mesmas de "instalações humanas".


O documentário segue vários participantes em seus cotidianos no dia da sessão de fotos, e isso pôde oferecer a nós uma variedade de sentimentos, que começa normalmente com o estranhamento de estar pelado com dezenas de estranhos em um mesmo espaço, até o ponto final, em que muitos manifestam uma liberação de autoconsciência.


Sua duração é bem curta, de somente 38 minutos, e o foco principal é a interação do fotógrafo com os participantes. É um documentário sério, mas leve, íntimo sem ser meloso.


Como uma das participantes falou, a mensagem de "Positivamente Nus" é mostrar que os corpos positivos são multifacetados, são pessoas de todas as formas, gêneros, cores e estilos de vida.

O filme pode ser assistido na HBO MAX, com legenda em português, mas está também disponível sem legenda no link abaixo:


85 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page