top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - POZOAMARGO - Enrique Rivero

O filme "Pozoamargo" foi lançado em 2015 e, apesar de não falar especificamente do hiv, pelo contrário, apresenta metáforas e questões que estão infelizmente bastante presentes em pessoas que vivem com hiv/aids, como a culpa, a vontade de fugir, o abandono de si próprio.



São muito frequentes os casos de pessoas que nunca se testaram para o hiv, por medo de um resultado positivo, e há também pessoas que fizeram o teste, descobriram viver com o vírus, mas o impacto psicológico é tão forte que elas fogem deste fato, não conseguindo aderir ao tratamento.


Este é o caso de Jesús, que Rehn uma esposa grávida e descobre que vive com uma infecção sexualmente transmissível que UFO saberá ser grave e contagiosa.


O medo e a culpa fazem com que ele fuja do tratamento, de sua esposa, e muda inclusive de cidade, indo parar em uma cidadezinha rural da Espanha chamada Pozoamargo.


Pozoamargo começa colorido mas depois do diagnóstico, quando ele está sozinho, passa a ser, simbolicamente, em preto e branco e é bastante pesado, mentalmente falando. Há uma combinação de sofrimento e sadismo, por parte do personagem e do diretor, que abre espaço para muitas reflexões.


O filme pode ser assistido pela Amazon Prime Vídeo

16 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page