top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - THE NORMAL HEART

O Filme The Normal Heart foi lançado em 2014 pela HBO, com direção de Ryan Murphy (Pose, Hollywood, Glee) e conta com um elenco estelar: Mark Ruffalo, Matt Bomer, Julia Roberts, Alfredo Molina, Jim Parsons, Joe Mantello, entre outros. O texto é de Larry Kramer, adaptado de sua peça de teatro em 1985 que tem o mesmo nome.





O filme narra a história de Ned Weeds (Mark Ruffalo) e todo seu esforço em criar uma consciência sobre uma doença desconhecida que começava a afetar a comunidade gay dos Estados Unidos, no começo da década de 80. Uma fala sua muito forte e que nunca me esquecerei é: "Você chora, e você chora até achar que não poderá mais chorar. E então você chora um pouco mais...".


Sua médica, Emma (Julia Roberts), desesperadamente tenta conhecer mais sobre a aids, que recebeu primeiramente o nome de GRID (gay related immune deficiency). Ela se entrega ao papel com sua fúria, indignação e compaixão.


Já assisti a uma gravação da peça original, e posso dizer que Ryan Murphy é Larry Kramer conseguiram trazer para o mundo de hoje, em que o hiv/aids apresenta uma realidade bastante diferente, toda a força e o impacto sem diminuir a importância e o impacto do texto original. Claro, que no contexto atual, o filme tem muito mais paixão e menos raiva do que a peça de 85.


A HBO sabe o que faz, e o filme reúne atuações estelares com uma história forte. Você com certeza vai se emocionar bastante. The Normal Heart é obrigatório, e está disponível na HBO Max.




108 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page