top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - TODA FESTA - Eduardo BP

Uma das maiores dificuldades das pessoas que vivem com hiv costuma ser o medo da rejeição social, e esta questão se faz ainda mais viva no âmbito sexual - afetivo.



O filme "Toda Festa!", produzido pela Cão Azul Filmes @caoazulfilmes e dirigido por Eduardo B. P. Tem como meta abordar a vida sexual e afetiva de pessoas que vivem com hiv, enfatizando as possibilidades de exercer uma sexualidade plena.


Váries ativistes da causa hiv/aids, (Luana Peixoto @luapeixoto, Lázaro Silva @meninolaz, o casal Bia e Diego @fabimesquita e Ramon Nunes Mello @caderno_de_autoficcao) relatam suas dinâmicas de relacionamento afetivo - sexual, e demonstram que suas vidas são normais, e a única coisa que ainda é um fator é o preconceito existente.


O documentário fala não só sobre o indetectável = intransmissível, mas também que o tratamento para o hiv vai muito além da medicação, mas ter uma vida plena, com qualidade, mental, física e social.


Outro ponto abordado é como o racismo atravessa a questão do hiv, tanto que a população que mais teve aumento no número de mortes por complicações da aids é a negra.


Um destaque para a música de encerramento, composta e cantada por Luana.


Ele esteve disponível no perfil do YouTube da produtora de sexta para sábado, e com certeza será disponibilizado novamente. Assista assim que puder.

22 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page