top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - TRES MESES - THREE MONTHS - Jared Frieder

O filme "Três Meses", com direção de Jared Frieder, foi lançado em 2021 e se passa dez anos antes, contando a história de Caleb, um adolescente judeu que mora com sua avó, após a morte de seu pai e o abandono de sua mãe, que o renegou por descobrir que o filho é gay.



Caleb trabalha em uma loja de conveniência , e sua melhor amiga, a lésbica Dara (Brianne Tju), namora a dona do local.


Após uma relação sexual, em que o preservativo se rompe, ele resolve fazer o teste de hiv, mas o médico diz que a certeza sobre uma eventual infecção somente aconteceria depois de três meses (daí o nome do filme), que seria a janela imunológica dos exames daquela época, sendo que hoje a grande maioria dos testes atualmente tem uma janela de cerca de um mês.


Durante este tempo, o médico sugere que Caleb frequente um grupo de homens que vivem com hiv para se inteirar sobre o assunto e lá ele conhece Estha, um jovem paquistanês que teme viver com o vírus e que sua família descubra que ele é gay.


Há algumas "inconsistências históricas" relativas ao hiv que não passam despercebidas. Já naquela época, a janela imunológica de exames era de 30 dias, e em uma das sessões em grupo se fala em "Indetectável = Intransmissível", informação ainda não cientificamente comprovada na época.


Mas o filme encanta em mostrar como os personagens reagem e processam o medo das incertezas da vida.


Ele pode ser assistido na Paramount+ e também pode ser baixado, em seu idioma original legendado, no link


28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page