top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Filme - UM LUGAR PARA BEIJAR - Neide Duarte

Lançado em 2009, o filme "Um Lugar Para Beijar" conta com a direção de Neide Duarte e tem como papel documentar a atuação dos agentes de prevenção às ISTs/hiv/aids do projeto Cidadania Arco - Íris, da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo.



Ao proporcionar um maior conhecimento do universo LGBTQIA+ na cidade, especialmente a de homens que fazem sexo com homens e mulheres trans e travestis, o filme tenta promover uma discussão sobre a vulnerabilidade dos homens que fazem sexo com homens em relação ao hiv/aids no maior município do país.


Este programa municipal tem como princípio a atuação de pares, ou seja, os agentes de prevenção são pessoas que estão diretamente conectados, como frequentadores ou moradores, às pessoas que frequentam os ambientes retratados no filme (cinemas, locais de pegação, bares, boates, etc).


Extremamente profundo é o depoimento de uma mulher trans que vive do sexo nas ruas há mais de 20 anos, mesmo tendo formação em Enfermagem, já tentou ser enfermeira, mas que o preconceito a expulsou da área da saúde.


Assista ao filme pelo link abaixo:




24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page