top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - A AMARGA HERANCA DE LEO - Isabel Vieira

Publicado em 1996 e escrito por Isabel Vieira, "Amarga Herança de Leo" conta a história de Leo, um rapaz de 21 anos que falece por complicações advindas da aids. Flora, que desde criança foi apaixonada por ele, é uma das únicas que sabe a verdade sobre a razão do falecimento de seu amor.



Ele lhe havia contado, um tempo antes, sobre sua situação, mas logo depois de seu falecimento, um papel dentro de um livro mudou tudo...


A partir daí, Flora parte em busca da verdade, como se fosse possível haver uma. Conta seu passado para explicar como pode ser o futuro.


Ela descobre que Leo pode ter mentido sobre fatos muito relevantes, sendo que não só Flora, mas muitos outros de seus amigos e conhecidos podem ter sido impactados...


Com uma narrativa muito envolvente, o livro é daqueles que você não para até a última página chegar.


Apesar de uma história que poderia resvalar para a estigmatização, ainda mais pela época em que foi lançado, o livro 'Amarga Herança de Leo" em nenhum momento parte para este caminho, sempre tratando com muita humanidade não só os personagens, especialmente Leo, mas a própria infecção pelo hiv e a aids.


Vale realmente a pena.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page