top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - A CURA DA AIDS - Dan Porto

A cura para a infecção do hiv foi descoberta. Vencendo uma intricada rede de interesses, o médico inglês Joseph Trent e sua equipe conseguiram finalizar uma vacina eficiente contra o vírus. Mas governos e grandes laboratórios não desejam que a droga seja testada e produzida. Decidido a continuar, Trent terá de empreender uma arriscada jornada para testar a droga em humanos.



O livro foi publicado em 2019 por Dan Porto, e se trata de um romance que aborda o boicote, dos grandes players supracitados e a pressão contra, primeiramente, Donna em 1995, na véspera da descoberta dos antirretrovirais de alta eficácia, cujos orientandos, Trent e Nor, deverão continuar sua pesquisa.


Ao longo do texto, o autor, ficcionalmente, cria narrativas de como o hiv poderia ter sido criado como uma forma de arma biológica para diminuir a população homossexual, negra e hispânica nos Estados Unidos.


E mais, em como o hiv interligaria países, empresas, máfias e organizações que conseguem recursos e benefícios por causa dele, e por isso, estariam dispostos a tudo para impedir a cura da infecção pelo vírus, inclusive até matar.


O texto é envolvente e com um tema inovador, nunca abordado antes. Uma excelente opção de leitura.

75 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page