top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - A SENHORITA AURORA - Babi A Sette

O livro "A Senhorita Aurora", da autora Babi A. Sette, foi lançado em 2018 e o devorei em um único dia e recomendo fortemente.


É um romance que conta a história de uma jovem bailarina brasileira que tem a oportunidade de estudar na Inglaterra, em um dos maiores centros de ballet do mundo, e se apaixona por um diretor musical com fantasmas internos psicológicos imensos. Ele também a ama, mas sua tortura psicológica não o permite viver plenamente. "Senhorita Aurora", de Babi A. Sette mostra como a falta de autoaceitação, como o peso dos nossos fantasmas, mesmo nos dias de hoje, pode comprometer nossa felicidade.



A história já se abre demonstrando o quanto as emoções são as protagonistas no palco criado pela autora e em momento algum esse aspecto fica de lado. Ao contrário, as sensações são constantemente despertadas e cada vez mais intensificadas, sobretudo no que se refere à relação entre Nicole e Daniel. Em se tratando desse casal, a única certeza é que não há indiferença entre eles e naquilo que eles nos causam.


O delinear do livro mostra a maneira de como o amor age sobre Nicole e Daniel para que ambos sejam capazes de lidar com os conflitos a eles impostos. Em um primeiro instante, Nicole precisa enfrentar as consequências que os fantasmas de Daniel causam aos dois — e com as escolhas que ela será obrigada a fazer a partir disso — ao passo que é tocante acompanhar a batalha interna do maestro, em especial por seus medos serem tão palpáveis e humanos.


Depois, é a própria Nicole quem se vê frente ao inesperado e foi esse o instante que mais me emocionou; afinal, as imprevisibilidades da vida podem nos levar a lugares indesejados, mas, encontrando apoio ao nosso redor, é sempre possível descobrir novas saídas. E Senhorita Aurora não decepciona em matéria de demonstrar que a felicidade é possível a todos.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page