top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - AINDA QUE ME CUSTE A VIDA - Rebeca Mendes

"Ainda que me custe a vida", livro publicado em 2022 por Rebeca Mendes, é um romance baseado em fatos da vida de dois jovens que se apaixonaram na adolescência e se separaram em virtude de rejeições familiares, mas se reencontraram no futuro.



A obra narra a história de amor entre Valentina e César, protagonistas estes inspirados nos pais da autora que, por sua vez, entre ficção e realidade, faz um mergulho autobiográfico na história que já era sua, antes mesmo de ser.


Em "Ainda que me custe a vida", para além da história do casal, tão conhecida por grande parte dos moradores da cidade natal da autora e região, é possível contemplar temas como o êxodo rural e o processo de povoamento da cidade, além de assuntos como Saúde, Educação e Política.


Mas também o hiv se faz presente, pois César descobre a vida urbana em São Paulo, envolve-se com drogas e se infecta com o hiv e, por consequência, ambos passam a viver com o vírus.


Ambos os personagens permanecem juntos e mostram as batalhas que precisam ser vencidas quando se vive com hiv no Brasil e como o amor que os une pode mantê-los vivos.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page