top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - BIA & NIKA - Lilith Luanegra

Depois de casada e com três filhas adolescentes, Bia começa a ter noites de insônia, descobrindo que a causa é Nika, sua colega de trabalho. Com dezenove anos, Nika tem a idade da filha mais velha de Bia. E ela então terá que enfrentar preconceitos, dentre os quais a diferença de idade, a homofobia, o HIV e

os traumas de um passado que tentara esquecer. E em sua vida pontilhada de tragédias, na busca pelo seu amor, mais uma amarga surpresa lhe aguarda no caminho.





Bia sempre sofreu nas mãos de homens... De seu pai, de conhecidos, de seu marido, até que tem coragem de assumir para si mesma sua sexualidade.


Nika, por sua vez, tinha uma ex - namorada, que não aceitou o fim do relacionamento, ao passo que também tinha problemas familiares.


Dinâmicas diferentes, ao menos aparentemente, mas que se cruzarão ao longo da história.


A ex - namorada, em sua própria dor, buscou refúgio nas drogas e no sexo, acabando por se infectar com o hiv e engravidando.


O livro, apesar de ter sido lançado em 2021, mostra um panorama antigo do hiv, estando atrasado em quase uma década. Faltou uma abordagem sobre o indetectável = intransmissível, faltou falar que, a mãe fazendo o tratamento corretamente, hoje, não mais diminui a chance de infecção para o bebê em 98%, mas sim em 100%.


Feita a ressalva, o livro merece ser lido. Ele pode ser encontrado em sua versão e-book na Amazon.

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page