top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - CODINOME BEIJA FLOR - Pedro Correa

O livro "Codinome Beija-flor" é o primeiro romance de Pedro Corrêa, @eupehdro e foi lançado em dezembro de 2022.



Os estudantes de biblioteconomia Murilo e Camilla só esperam chegar ao final do curso vivos, porém eles não têm ideia do que o destino tem reservado para os dois.


Enquanto Murilo baba de amores por Mike Gaspar, o padrão que todo homem gay sonha em namorar, Camilla está mais preocupada com os gastos da festa de formatura.


Contudo, Yuri, um novo aluno, passa a fazer parte da turma e ele e Murilo começam a se envolver emocionalmente.


Uma grande fofoca, porém, toma conta do ambiente universitário: Mike, com quem Murilo tanto sonhava e já se relacionou casualmente, tem sua sorologia positiva para hiv divulgada...


Murilo então se desespera e conta para sua mãe sobre a possibilidade de também estar vivendo com hiv. Ela o acompanha para fazer o exame e inclusive aceita fazer o exame para também o encorajar.


Mike, logo após, tem uma conversa muito madura com o Murilo e só por ela o livro mereceria ser lido, mas as questões trazidas pelos exames para hiv realizados enriquecem a história.


A trama, muito bem desenvolvida, fala de transexualidade, descoberta da homo e bissexualidade nas vidas das pessoas e relacionamentos.


Eu poderia falar muito mais sobre como este livro aborda o hiv, mas seria dar spoilers inaceitáveis, já que ele merece ser lido. Ele está disponível em sua versão e-book a um ótimo custo na Amazon (R$ 5,99 no momento desta publicação), e ainda faz parte do catálogo do Kindle Unlimited para leitura sem custo adicional.

76 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page