top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - EU BIPOLAR - UMA HISTORIA DE SUPERACAO - Andrea Morais

A história de uma menina que buscou a vida toda por algo e só encontrou aos 41 anos, quando descobriu o transtorno. Pois explicou uma vida inteira de escolhas erradas e a infecção por hiv em 2017. Hoje, ela descobriu o amor próprio e gostaria que as pessoas também sentissem a paz que ela alcançou!



O livro foi escrito por Andrea Morais como um desabafo e foi lançado por acaso, em 2020… Trata-se de um diário, no qual muitas vezes o texto não adota uma sequência cronológica, e onde a autora relata seus traumas desde a infância até a descoberta do transtorno. Usando a psicologia e constelação familiar como um apoio.


O Transtorno Afetivo Bipolar ( TAB ) afeta a vida de mais de 4 milhões de brasileiros. Muitos pessoas com outros transtornos associados e tendo suas vidas devastadas por lutarem sozinhos com uma "doença" que é invisível.


Neste livro você vai conhecer a história da autora, que a partir de um determinado momento de sua vida, como muitos bipolares, apresentou os primeiros sintomas de que algo não estava indo bem psicologicamente.


Após vários diagnósticos errados, ela cai de paraquedas nesse universo vasto do Transtorno Bipolar mas antes disso, teve a vida devastada por problemas criados no pico de uma fase maníaca. Passou um bom tempo indo de uma ponta à outra, da mais profunda depressão aos quadros mais perigosos de euforia.


E depois de muita pesquisa, estudo comportamental de bipolares, opiniões de psiquiatras e psicólogas, de forma muito racional, com responsabilidade e bom humor, a autora fala sobre a descoberta do transtorno, sobre as fases de aceitação que todos precisamos vivenciar, sobre como leva o seu tratamento que é o tratamento protocolar de TAB, sobre efeitos colaterais das medicações e como tenta conviver da forma mais pacífica possível com a bipolaridade.


A bipolaridade não tem cura mas com o tratamento adequado, pode-se ter vidas felizes, carreiras de sucesso e relacionamentos saudáveis.


Aprender sobre o transtorno é o primeiro passo para uma vida normal, a peça chave para construir uma vida feliz, sem oscilar nem para um lado e nem para o outro, sem se auto sabotar.


E quando se atrela um diagnóstico de TAB ao de hiv, a pressão psicológica pode ser agravada, e a autora discorre lindamente sobre como superou suas dificuldades.


O livro "Eu Bipolar" pode ser adquirido, em sua versão online, na Amazon, e também faz parte do conteúdo do Kindle Unlimited, e lido sem custo adicional.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page