top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - EU TRAVESTI - MEMORIAS DE LUISA MARILAC - Luisa Marilac e Nana Queiroz

O livro "Eu, Travesti - Memórias de Luisa Marilac" é apaixonante e mostra todas as vulnerabilidades que as mulheres trans estão sujeitas, as inúmeras violências (físicas, psicológicas, sanitárias, policiais, etc).



Luisa Marilac não vive com hiv, mas em inúmeras vezes ela conta sobre amigas e colegas que faleceram por complicações advindas da aids, ou da "boneca", gíria utilizada por muitas profissionais do sexo.


As questões e obrigações ligadas à profissão do sexo, especialmente para as mulheres trans obrigadas a atuar nas ruas, tornam-nas extremamente vulneráveis às ISTs, entre elas o hiv/aids. Sua narrativa é envolvente, e você consegue entender o quão difícil são suas vidas e quanto impacto o hiv/aids causa no universo das mulheres trans.


Marilac precisou reconstruir sua vida várias vezes, desde a infância, sem o apoio de ninguém, a não ser alguns anjos (e demônios) que a auxiliaram nas horas mais difíceis. Ela também foi anjo para muitas pessoas.


Sua fala descreve as hipocrisias da sociedade, que gravaram a ferro em seu corpo todos os preconceitos, forçando as mulheres trans à marginalidade.


É uma história tão linda, mas tão linda, que merece, mais ainda, precisa ser lida por todas as pessoas.

26 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page