top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - JOHNNY VOCE ME AMARIA SE O MEU FOSSE MAIOR - Brontez Purnell

Lançado em 2017 no original inglês por Brontez Purnell, o livro "Johnny, Você Me Amaria Se o Meu Fosse Maior?" tem uma linguagem bem crua e direta.



Um romance sujo, direto, em que não sobrevivem quaisquer tabus ou pudores. Lançado inicialmente por uma editora underground de São Francisco, na Califórnia, este romance conta a história de um artista inominado que se autoclassifica como "gay old school" – personagem que guarda muitas semelhanças com o autor.


O personagem principal sempre praticou sexo com outros homens sem preservativo, e de forma bastante leve fala sobre como descobriu viver com hiv, no capítulo chamado "Resultado Positivo". Ele inventa uma história para a senhora da testagem para obter um pouco de empatia e não chorou, não se desesperou. Ele só queria um suco de laranja...


Contou para um de seus amigos coloridos, que o abraçou por 40 minutos. Foi aí que ele percebeu que, apesar de terem transado por meses, este foi o momento de maior intimidade entre os dois.


Com a mesma naturalidade, ele fala sobre suas experiências com "cheques" ocorridos ao longo de sua farta vivência sexual.


Em outro momento do texto, o personagem descreve que pensava, antes de saber que vivia com o vírus, que ou gostava muito da sensação de risco, ou tinha uma pulsão suicida.


Frequentava um grupo de ajuda específico para pessoas que faziam sexo sem proteção, e chega a dizer que se infectou com hiv não por fazer sexo sem proteção, mas porque tinha vergonha de comprar preservativos pequenos.


O texto também trata de bugchasing, que seria a prática de sexo sem proteção com a intenção específica de se infectar com hiv. O personagem-autor pergunta se haveria alguma diferença, afinal, entre uma pessoa que busca ativamente se infectar e outra que faz sexo sem proteção indiscriminadamente...


Muito do texto parece costurado, a partir de diversos ensaios repentinos e aleatórios, alguns feitos para chocar, outros que estão ali para fazer volume.


Este é um livro que desafia o leitor, seja com o conteúdo, seja com a escrita. E pode ser comprado na Amazon, na versão e-book ou física.

37 visualizações1 comentário

1 Comment


Josilton Rosado
Josilton Rosado
Dec 17, 2022

Fiquei muito curioso para saber mais sobre a obra. Vou agora a Amazon. Obrigado!

Like
bottom of page