top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - MARGENS DA PANDEMIA - Pablo Perez Navarro org

Vale hoje indicar o livro "Margens da Pandemia - Queerentenas viadas, boycetas, sapatrans, faveladas", da Editora Devires, e sua proposta é muito interessante, pois ele é formado por diversos artigos em primeira pessoa (todos LGBTQIA+) de como a atual pandemia está impactando suas existências.



Os capítulos do livro são: Vírus (como a pandemia de covid - 19 influencia a existência de pessoas que vivem com HIV, como é uma pandemia sobre outra), Paredes (o encerramento em casa, e mesmo sua impossibilidade, de corpos lgbt, a claustrofobia da Sexualidade e da própria existência destes corpos), Máscaras (como um pequeno pedaço de tecido sobre a face gera mudanças paradigmáticas de exercício de vida), Telas (a transferência da vida social do real para o virtual como um fenômeno pandêmico) e Peles (como a pandemia de covid afeta diferentemente as pessoas LGBTQIA+ pretas).


Os textos específicos em que o hiv aparece são os seguintes: Uma Vida Entre Vírus, Uma Vida Ordinária, Diário do Vírus, Qual Cura Este Momento me Trará, Filhxs de Dilma, Covid - 19 e Hiv, Reflexões de um Jovem Negro, Gay e Soropositivo, O Corpo Pandêmico do Hiv à Covid-19, Memórias de Atravessamento e Por um Vírus Bicha.


O livro pode ser adquirido pelo site da editora, queerlivros.com.br. Todo o catálogo do site é super interessante. Já recebi 8 livros e fechei a compra de mais alguns.


Ahh eles estão organizando um livro que se chamará "AIDS Sem Capa: reflexões virais sobre um mundo pós-pandêmico" e que será lançado em breve.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page