top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - O SER AO AVESSO - Fabio Ritter

Vida de gêmeos não é fácil, mas para Caíque e Raoni esta conexão sempre foi mais favorável do que desfavorável. Até que um acidente põe em xeque a identidade dos rapazes, e cada um deles pode demonstrar ser o contrário do era até então. Os conflitos familiares, a não aceitação da homossexualidade por parte de um deles, o fantasma da aids nos anos 80, todo este turbilhão de emoções toma uma proporção inimaginável que transformará as suas vidas.



Raoni era o esportista da família, e sonhava em repetir a carreira militar do pai, ao passo que Caique tinha o sonho de dançar. Raoni aparentava ser heterossexual, Caíque gay. Após uma apresentação de fim de curso escolar, em 1985, quando Caíque faz uma apresentação, o pai o espanca perguntando se ele queria "seguir aquele caminho", mesmo sabendo das notícias sobre a "peste gay".


Após um acidente de carro, um deles entrou em coma e o outro assumiu seu lugar, casou com Ana e teve um filho. Ela, após alguns anos, em 1992, descobriu viver com hiv, já seu marido não tinha o vírus. Houve inúmeras traições entre os personagens que fizeram com que o hiv se torne ainda mais presente em relação a eles. Não posso explicar mais para não dar spoiler.


O livro trata a questão do hiv corretamente, demarcando o período em que a história se passa, mostrando a chegada da terapia de alta eficácia em 1996 e que quem vive com hiv hoje leva uma vida plenamente normal.


"O Ser ao Avesso" está disponível para compra na Amazon, e sua versão digital está disponível para leitura gratuitamente no Kindle Unlimited.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page