top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - O SEXO NU - BAREBACK E OUTRAS REFLEXOES - Edgard Felberg

O sexo sem preservativo, especialmente o feito fora do contexto heterossexual para fins de procriação, é altamente estigmatizado. Mas este fenômeno é muito mais forte quando se trata de sexo entre homens ou com mulheres trans e travestis, ocasião em que tal sexo recebeu o apelido de 'Bareback", ou "sem sela" em português.


O livro, publicado em 2015 pela Editora Appris, teve origem na Dissertação de Mestrado do autor em Medicina Social na UFRJ.


Desde a descoberta do hiv, em 1981, o sexo entre homens foi encarado com medo, atrelado a diversos conceitos como infecção, contágio, morte. O bareback seria, a partir deste universo, um ato de resistência contra a normatização do sexo gay.



Partindo da conceituação, o livro também analisa a situação da realidade brasileira do bare conforme diversas fontes.


Ainda, o livro "O Sexo Nu" aborda se o sexo bare é uma chamada ao sexo natural ou é fetichizado, justamente pela ideia de risco, de aventura.


Também discute determinados aspectos de subculturas que praticam o bare em um contexto de fetichização da infecção pelo hiv, explicando conceitos como bug chasers, gift givers.


O livro pode ser comprado diretamente na editora Appris:


144 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page