top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - PASSAROS AINDA CANTAM EM MINHA JANELA - Janette Alvim Soares

O livro "Pássaros Ainda Cantam em Minha Janela" teve sua primeira edição em 2011, e conta a trajetória de vida da autora Janete Alvim Soares.

Desde cedo uma contestadora, fugiu de casa em sua juventude, no final da década de 70, aderindo ao movimento hippie, com muito uso de drogas.


Descreve, com riqueza de detalhes, suas viagens por todo o país, como se dava os encontros com outros hippies e como as drogas eram uma constante, especialmente a maconha e a cocaína injetável.


Outra constante era o fracasso afetivo. Ao longo de sua vida, Janette encontrou homens que amou, mas nunca teve um relacionamento pleno de verdade.


Descobriu viver com hiv por volta de 1995, após sofrer os primeiros sintomas de uma doença oportunística. Naquela época, porém, a adesão ao tratamento não acontecia logo no início, só depois que a pessoa realmente entrasse em fase de aids. Sua vida andarilha hippie também dificultava a adesão ao tratamento.


Teve dois filhos de um de seus homens, e como ela conseguia equilibrar todas as suas aventuras com o seu papel de mãe, que cumpriu com sucesso.


Em 2004, sua vida muda radicalmente ao descobrir a religião, e somente aí passou a ser feliz.


O livro vale muito a pena e pode ser lido pelo link abaixo, da Livraria Editora Garcia.


28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page