top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - PECADO VERMELHO - M R Fernandes

A ideia do livro "Pecado Vermelho", de MR Fernandes, nasceu a partir de uma fala sorofóbica de uma enfermeira do convívio do(a) escritor(a) e fala de Fernanda, professora de biologia bissexual que vive com hiv e de Heloisa, enfermeira religiosa e preconceituosa.



Fernanda se descobriu nesta situação há pouco tempo e sofre com os efeitos colaterais da medicação, que hoje em dia costuma acontecer somente nos primeiros dias de tratamento, e mesmo assim na minoria das pessoas.


Sofria também com as questões psicológicas com as quais quase todas as pessoas que se descobrem vivendo com o hiv passam no início, tais como os medos e as inseguranças.


Fernanda e Heloisa são dois polos que se atraem e se repelem, não só pelo sentimento que nutrem uma pela outra mas também pelos preconceitos que cada uma carrega...


O texto explora a questão do hiv de forma muito correta, ao contrário do que o nome do livro pode sugerir, falando sobre o Indetectável = Intransmissível, sobre o tratamento, assim como sobre a bissexualidade.


A obra "Pecado Vermelho" está disponível de forma e-book na Amazon

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page