top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - POR TODA A VIDA - Fabiana Botinha

Amar nem sempre significa estar junto. Quando temos a sorte de sermos correspondidos, o amor deixa sua condição inicial e se torna visível, público e cheio de ruídos. Algumas vezes é silencioso, oculto e individual, em outras é preciso abrir mão, afastar, negar e sobreviver!



Somos capazes de nos afastarmos da pessoa que queremos por amor? Até onde é possível ir em nome deste sentimento? O romance "Por Toda a Vida", de Fabiana Botinha e publicado em 2017, conduz a profundas reflexões sobre o verdadeiro amor.


Obra emoldurada de ficção e realidade retrata fatos sobre uma jovem que sofreu um grave acidente e perdeu a memória. Seis anos de sua vida foram apagados como se nunca houvessem acontecidos e Eduarda é obrigada a encarar uma dolorosa verdade: havia sido abandonada pelo noivo e talvez nunca recuperasse as lembranças perdidas.


Recomeçar a vida, apaixonar-se novamente e continuar a viver seriam seus objetivos. Será que vai ser simples assim?


São páginas e páginas repletas de sentimentos, revelando o poder imensurável do amor, transformando vidas e sublimando corações. Aborda aspectos do primeiro amor, casamento, família, ética, preconceito e saúde. Uma história de ficção, mas que retrata um assunto importante de saúde pública como o hiv/aids. Traz informações científicas dentro de uma trama que relata uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias.


Difícil falar mais sem dar spoiler... A história é muito boa, mas ela poderia ser resumida sem grandes dificuldades. Na verdade, todas as complicações que envolvem os personagens são devidas a eles próprios, que tornaram suas vidas muito mais difíceis por si próprios e tal ponto é bastante perceptível.

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page