top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - RAFANI - MINHA EXCECAO - Sineia Rangel

Sinopse: Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos.



Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida. Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que aprendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.


Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido. Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais. Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?


O livro "Rafani: Minha Exceção" foi lançado em 2017 e escrito por Sinéia Rangel, e ele tem uma linguagem bastante explícita, tratando-se, em diversos trechos, de um "soft porn". Então se isso for um problema para você, a leitura dele não seria indicada.


Esse livro tem um tema bem delicado e polêmico, sobre o abuso sexual com cenas detalhadas de violência sexual e pedofilia. Sinéia soube tratar muito esse assunto que para muitos é chocante e difícil de falar, mas é a realidade de centenas de mulheres e crianças.


O principal spoiler do livro, porém, é justamente o que o coloca neste blog, e por isso eu não sinto culpa em o dar: Rafani vive com hiv.


Mas ao longo dos capítulos, se você ultrapassar a questão da terminologia explícita adotada, com certeza se surpreenderá com o seu envolvimento em relação aos personagens.


A história é realmente profunda e muito bem trabalhada, nunca objetificando as mulheres, nunca errando sobre a vida com hiv. Na verdade ele é uma lição de como o amor pode superar o medo da rejeição que tantos de nós sentimos em algum momento após descobrirmos nosso diagnóstico.


Confesso que comecei sua leitura tendo uma ideia muito diferente sobre o que encontraria, mas o resultado foi uma gratíssima surpresa.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page