top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - SIDA - LA NOVELITA - Joseph F Delgado

O livreto "Sida: La Novelita", escrito por Joseph F Delgado, é bem curto, com 50 páginas, mas a obra tem muito conteúdo.

Vivendo com hiv desde 1986, ou seja, há 36 anos, o autor sem dúvida viveu todas as fases da infecção por hiv intensamente.



Passou pela aids, tendo desenvolvido algumas doenças oportunísticas, e ele descreve não só como se sentia por causa delas, mas também pelo preconceito social, o que o levava a acessar o tratamento disponível para elas, antes da chegada da terapia antirretroviral de alta eficácia, escondido de seus colegas de trabalho.


Cada capítulo aborda uma fase de sua vida, o que faz com que a narrativa se apresente fragmentada, como uma reunião de histórias distintas.


Contudo, ao se chegar ao final, percebe-se que o texto fluiu como uma coletânea de histórias que, apesar de desconectadas, formam um mesmo indivíduo, permitindo ao leitor um entendimento do que o autor passou na vida.


Há espaço inclusive para se discutir o peso financeiro que o tratamento trazia, o que ainda acontece na grande maioria dos países, que não oferecem os medicamentos de forma gratuita.


A obra pode ser adquirida, em sua versão e-book, na Amazon, e faz parte do Kindle Unlimited, sem custo adicional.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page