top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - STREETLIFE - MALE AND TRANS SEX WORKERS VOICES FROM THE AIDS ERA - Barbara Gibson

Streetwise foi uma ONG britânica que surgiu em 1985 e atendia a jovens profissionais do sexo carentes, com suporte psicológico, de saúde, e ainda provendo alimentação e um teto para aquelas pessoas que não tinham onde se abrigar.

Também ofereciam suporte multidisciplinar para os/as que viviam com hiv, naquela época visto como uma sentença de morte. Mas já no início do livro a autora conta como os problemas pelos quais muitos passavam eram tão grandes que o vírus era um mero detalhe, ou ainda, uma porta para cuidados médicos, acolhimento e recursos.


O livro "Streetlife: Male and Trans Sex Worker's Voices From The Aids Era" conta as histórias, por suas próprias falas, de como iniciaram o trabalho do sexo na Inglaterra, como trabalhavam, onde, quando e por quanto, e ainda explicam como o trabalho sexual afetou suas vidas.


Todas as entrevistas foram realizadas entre 1993 e 1994, e muitas pessoas entrevistadas faleceram em decorrência de complicações advindas da aids.


Em comum, as histórias envolvem um forte sentimento de abandono familiar, de perdas afetivas severas, de infâncias complicadas. A grande maioria buscou no trabalho sexual uma tábua de salvação. Quase todas as entrevistas mostram que as pessoas que trabalhavam com sexo usavam drogas como válvulas de escape.


Todos os relatos mostram a vulnerabilidade a que as/os trabalhadores sexuais estavam (e ainda estão) vulneráveis ao hiv. O livro trata cruamente não só sobre o trabalho sexual, mas sobre toda uma sociedade na qual adolescentes cresceram à margem da mesma.


Ele está disponível para compra online pela Amazon, e pode ser lido sem custo se você assina o Kindle Unlimited.

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page