top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - TENHO HIV - Soropositivo

A arte muitas vezes serve de ferramenta para a catarse do próprio autor. Catarse significa purificação do espírito humano e vem do grego kátharsis. Ela pode ser considerada um método de expulsão, pois coloca para fora do corpo aquilo que é anormal à natureza.



E o livro "Tenho HIV" é claramente fruto de um processo catártico do escritor, que optou pelo anonimato para poder, mais abertamente, expor seus sentimentos e pensamentos sobre o fato de viver com hiv.


Como resultado de uma catarse, o livro aqui abordado serviria mais propriamente para o próprio autor do que para o leitor, especialmente na fase em que foi escrito, uma fase "purgativa".


Pelo texto, pode-se destacar que o autor ainda tem inúmeras questões interiores para resolver, muito sofrimento para processar, e por isso pode servir de gatilho para pessoas que acabaram de descobrir o hiv, que são adictas ao uso de drogas ou que sofram de quadros depressivos ou ansiosos.


Acredito que o livro mereceria uma segunda edição, pois foi lançado em 2016, e depois destes anos, com certeza a visão de mundo do escritor mudou.


De todas as formas, o livro "Tenho HIV" está disponível na Amazon.

59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page