top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Livro - VOCE NUNCA FEZ NADA Errado - Felipe Cruz

Terminei neste momento a releitura do livro "Você Nunca Fez Nada Errado" de Felipe Cruz, fotógrafo e poeta, que trata sobre a vida dele com hiv, e em muitas fases com aids.


Ele não só escreve com muita emoção, mas ainda o faz lindamente, com um lirismo poético encantador. Mas esta beleza não é usada, em nenhum momento para florear a realidade, pelo contrário, até mesmo quando ele fala que decidiu parar com a medicação, ou que mentiu para seu infectologista, o faz poeticamente.


"O meu constrangimento era admitir que eu falava de dentro de uma doença, de dentro de um medo palpável. Que, morrendo, eu escrevia. Escrever sobre si é escrever para si?"



Seus afetos e seus medos, seus anseios, estão todos lá, e colocados de um jeito que parece um abraço em quem está lendo, e por isso eu me identifiquei tanto com o livro. Por exemplo, ele coloca no texto:


"Descobrir-se soropositivo ainda simboliza uma reconstrução da própria identidade."


E é isso mesmo. Você passa sua vida a limpo, descobre ângulos pessoais que nunca havia acessado, remonta a si mesmo sobre novas bases.


O texto dele, primoroso, é cristalino como uma sessão de terapia. Eu revi muitos pontos da minha própria relação com o vírus hiv ao ler e reler "Você Nunca Fez Nada Errado".


Recomendo fortemente este livro.

26 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page