top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Minisserie - DEU POSITIVO - Vbrand

Originalmente lançada pela MTV em dezembro de 2020, a minissérie em formato de documentário-reality "Deu Positivo" entrou para o catálogo do Globoplay.



Ela é formada por três episódios, cada um centrado em produtores de conteúdo/artivistas do hiv/aids. E a mensagem é a de que viver com hiv possibilita vidas absolutamente normais e felizes.


O primeiro episódio é centrado no cantor Victor Bebiano, ou ViBe, que já teve uma música destacada aqui no blog, cuja gravação do clipe é justamente o mote que costura o capítulo em questão.



Gabriel Comicholi e Jennifer Besser também participam aqui. Já aqui se fala bastante em indetectável = Intransmissível, de empoderamento, de plenitude.



O segundo capítulo tem como foco a união artística de Ará Silva, ator arthivista que faz(ia) parte do Coletivo Contágio, a Micaela Cyrino, atriz e artista plástica, também arthivista, que faz parte do Coletivo Nacional Trovoa, e Lucas Raniel, ativista. O ponto alto foi o da realização de uma tatuagem em um dos participantes, de grande significado pessoal entre tatuado e tatuador.



Já o terceiro e último episódio é centrado nos meninos do Prosa Positiva Emer Conatus e Raul Nunnes, arthivistas que destacam o maior impacto do hiv/aids sobre pessoas pretas por causa do racismo estrutural.



O trabalho deles é muito lindo e sou realmente fã dos dois. Micaela Cyrino também está bastante destacada neste episódio. Renata Ferreira também participa deste episódio.



73 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page