top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Serie - AMERICAN HORROR STORY 11a TEMPORADA - NYC - Ryan Murphy e Brad Falchuk

A 11a temporada de American Horror Story recebeu o nome de "NYC" (New York City) e tem seu início no ano de 1981 (ano do início da pandemia de aids), com uma série de assassinatos de homens gays, o que faz com que a comunidade LGBTQIA+ se ressinta da inação da polícia.



O detetive gay no armário Patrick Read e seu companheiro, o jornalista Gino Barelli, do New York Partner, pelo qual o primeiro se separou de seta ex-esposa Bárbara.


O policial começa a investigar a dupla de assassinos, um musculoso mascarado e Dr. Whitely, um veterano do Vietnã que estaria matando homens gays, como forma de "evitar uma guerra que estaria chegando.


Você deve estar se perguntando sobre a razão de esta série estar indicada aqui, mas a 11a temporada de AHS é completamente focada na aids.


Seja pela época em que se passa, seja pela comunidade que abrange, assim como pelos sintomas que vários personagens desenvolvem, como febres, manchas na pele, pneumocistose, enfraquecimento progressivo do sistema imunológico.


Além do mais, o medo crescente que paira sobre todos os personagens, sem nomear o hiv ou a aids, mas que a sabida iminência da morte torna cada vez maior. Além do mais, com o passar dos anos, na temporada, a aids vai ficando cada vez mais definida.


Claro que por se tratar de AHS, estamos falando de imagens dramáticas que envolvam tentativas de causar sustos. Aliás, após a resolução do caso do assassino, o personagem mascarado continua sua peregrinação, tornando mais óbvia, especialmente no último episódio, seu verdadeiro papel, de dar um corpo à pandemia de aids, e mais, de como os afetados pela doença "corriam para seus túmulos".


Até mesmo teorias conspiratórias estão presentes, como a de que o hiv teria sido criado para um fim específico.


Por ser um retrato do que realmente aconteceu, o final desta temporada é mais triste do que os das demais, ao mesmo tempo em que, pelo próprio contexto, o mesmo ocorre com todos os episódios.


Teria muito mais a falar, mas estragaria a graça de assistir à melhor temporada de American Horror Story na minha opinião.


A 11a temporada de AHS está disponível oficialmente no Star+

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page