top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Serie - COMO FAZER SEXO EM UMA PANDEMIA - HOW TO HAVE SEX IN A PANDEMIC- Michael Leibenluft

A minissérie de 5 capítulos "Como Fazer Sexo em Uma Pandemia" dirigida por Michael Leibenluft @leibenlove faz parte da programação do Festival MixBrasil de 2021 mas somente o primeiro capítulo está disponível online até o dia 21/11 com legenda em português. Nele, mostra-se como o trabalho de ativistas de sexo positivo e HIV/Aids nos anos 1980 inspirou queers nova-iorquinos a voltarem a viver e reinventarem práticas de sexo seguro durante os primeiros meses da mortal pandemia de Covid-19.



Já no início, um médico expõe que uma grande pergunta das pessoas durante a pandemia de Covid-19 é como fazer sexo no meio de uma pandemia, mas que a resposta é fácil, pois as pessoas já fazem isso por quarenta anos, especialmente homens que fazem sexo com homens, correlacionando a situação de hoje com a da pandemia de aids.


Mais de 130 mil nova-iorquinos vivem com hiv, e mais de 100 mil já morreram por complicações advindas da aids.


A seguir, expõe - se que a dinâmica se repete... O sexo anônimo, os glory-holes, banheiros, amplificado pela Internet, são as mesmas ferramentas exploradas pelas pessoas.


Os glory-holes, por exemplo, seriam até mesmo uma dinâmica de redução de danos, pois evita o contato direto face a face, principal meio de transmissão do coronavirus.


O filme está disponível para ser assistido pelo link abaixo:


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page