top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Serie - DEU POSITIVO - MTV - VBrand e Cine Group - Otavio Chamorro

Uma das principais maneiras de evitar a transmissão do hiv é conhecendo e praticando estratégias de prevenção. E esse é o tema que o doc-reality "Deu Positivo", coproduzido por Cine Group e VBrand, com direção de Otávio Chamorro @otaviochamorro , com o apoio da GSK/ViiV Healthcare trouxe à tona em sua terceira temporada, que estreou no dia 1º de dezembro, na MTV e na Pluto TV, na data em que se comemora o Dia Mundial da Resposta ao hiv/aids.



Em três episódios, a série aborda o dia a dia de pessoas reais que vivem e convivem com hiv, além de histórias que mostram a importância da testagem e da prevenção combinada contra infecções sexualmente transmissíveis.


Ao longo desta nova temporada, você irá conhecer mais sobre a vida do influenciador Vitor Ramos @_xramos , que superou as complicações causadas pela aids; da travesti Lua Mansano @luamansano ; do cantor Gaê @somdegae , que aliás estreou uma música que será abordada nos próximos dias deste blog; do cantor de rap Trindade @trindadesmoke ; do dog-trainer, lutador e drag queen Felipe Nóbrega @fehh_nobrega ; do casal de amigos Vinicius @upvini e Matheus @matheussena.c ; e o lindíssimo casal sorodiferente Rominho @rominhoamorim e Eva @evapiresp , além da maravilhosa Maíra @mah_luka , que também está em um casamento sorodiferente e é uma super mãe.


Para mim esta foi a melhor temporada até agora. Não só por ser fã de carteirinha das três últimas pessoas citadas, mas também pelo próprio roteiro. Em uma marcada diferença em relação às duas primeiras temporadas, a questão do hiv, da aids, do estigma social, parecem perder um pouco de espaço, deixando realmente as vidas das personagens serem o foco central, oferecendo não só mais naturalidade, como também alcançando com mais sucesso o objetivo da série.


Outra diferença é que, se nas duas primeiras temporadas cada episódio escolhia um ou no máximo dois focos, concentrando a participação de cada personagem, no terceiro isso já não ocorre, havendo uma maior interação entre todas as pessoas participantes, como um grupo de amigos. O resultado é mais orgânico, e tem somente um gravíssimo defeito: a temporada merecia mais episódios, no mínimo dez, e não só três.


Como nos outros anos, os capítulos foram liberados no canal da MTV Brasil do YouTube, e podem ser assistidos a partir dos links abaixo.


Episódio 1



Episódio 2




Episódio 3



55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page