top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Serie - DEU POSITIVO Segunda Temporada - Vbrand

Atualizado: 9 de dez. de 2021

No dia 01 de dezembro de 2021, dia mundial do hiv/aids, a MTV lança online a segunda temporada da série "Deu Positivo".



Novamente, a construção dos três episódios orbita ativistas que vivem com hiv, em seus cotidianos. Alguns personagens já apareceram na primeira temporada, como Gabriel Comicholi @gabrielcomicholi, que no primeiro episódio encontra sua mãe e ambos conversam como foi o processo de desenvolvimento pessoal de ambos sobre o hiv.


Ainda no primeiro episódio, há a participação de Thaís Renovatto @thaisrenovatto , que escreveu o livro "5 Anos Comigo", já abordado aqui no blog.


Também, foca-se na Jennifer Besse @bessejj, que é professora de francês e ativista, com sua história de infecção vertical e sua vida plena e feliz.



Segue o link para o primeiro episódio da segunda temporada





No segundo, o foco recai no Felipe Rodríguez, publicitário, que mostra como foi seu processo desde a descoberta até seu momento atual, em que ele abriu sua sorologia e como ele mostra como sua vida vivendo com hiv é normal, ou seja, como a da vida das outras pessoas.


Foca também em David Oliveira @eu_soudavid , que tem um belíssimo trabalho de ressignificação da medicação do hiv, que ele chama de "doses de vida". Onde muitos veem sofrimento todos os dias, ao tomarem os antirretrovirais, ele mostra que a medicação é, na verdade, uma ferramenta para uma vida plena.


O vídeo do segundo episódio é este:






O terceiro e último episódio foca em Gaê @somdegae , também conhecido como Gabriel Estrela, ator e músico que tinha um canal no YouTube chamado Projeto Boa Sorte (o canal continua no ar e merece ser maratonado).


Também está no terceiro episódio o Raul Nunnes @raulnunnes, fotógrafo e produtor, assim como o Emer Conatus @emerconatus, que formam o Preto Positivo, que têm como premissa a abordagem de como a questão do hiv/aids atravessa muito fortemente a cor da pele. Absurdamente, por exemplo, na última década a morte de pessoas brancas por complicações advindas da aids caiu em cerca de 10%, ao passo que a morte de pessoas negras por esta razão aumentou na mesma proporção.


O link para o terceiro episódio está abaixo:




47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page