top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Teatro - CUIDADO QUANDO FOR FALAR DE MIM - Ricardo Santos e Carolina Lavigne

Assisti à, peça "Cuidado Quando For Falar de Mim" em sua versão virtual, em março de 2021, dirigida por Ricardo Santos, antes do lançamento destes blog e perfil, então não tive a oportunidade de falar sobre ela. Mas agora ela está em cartaz presencialmente, de modo que este post não é extemporâneo.



Escrito a partir de relatos colhidos nas rodas de conversa e acolhimento da ONG carioca "Pela Vidda" @pelaviddarj, fundado em 24 de maio de 1989, pelo escritor Herbert Daniel, tratando-se do primeiro grupo fundado no Brasil por pessoas vivendo com hiv e aids, seus amigos e familiares.


"Cuidado Quando For Falar de Mim" conta com encenação da peça e rodas de conversa e nasceu nas trocas estabelecidas em reuniões de acolhimento da ONG Grupo Pela Vidda, onde o diretor foi convidado a ministrar uma oficina teatral. A partir desses encontros, Ricardo percebeu o quanto era urgente falar do hiv, seus impactos na vida da população, os avanços da medicina e os estigmas de uma doença social.


O centro da peça, em si, é o preconceito, a sorofobia, o impacto social da vida com hiv, não o vírus em si, e por isso mesmo, toda e qualquer pessoa que já passou por alguma situação de preconceito social, não só as que vivem ou convivem com o hiv, poderão se identificar com o espetáculo.


Adoraria poder assistir à versão presencial, com texto de Carolina Lavigne, que está em cartaz até o dia 29 de maio de 2022, às sextas e sábados às 20 hrs e domingos às 19 hrs, na sede do Cia dos Atores @sedeciadosatores, situada na R. Manuel Carneiro, 12, bairro da Lapa, Rio de Janeiro/RJ e espero que ela possa viajar para cá.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page